A Lei Triplice

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A Lei Triplice

Mensagem por Malklord em Qua Mar 04, 2015 11:10 pm

“Tudo o que fizermos, para o bem ou mal, a nós retornará triplicadamente e nesta ou outra vida”.

Esta é a Lei Tríplice que está fundamenta no poder da imanência. Se desejarmos e fizermos o bem colheremos o bem, se desejamos e fizermos o mal ele também retornará invariavelmente. Os celtas acreditavam que as energias que criamos influenciam o que acontece conosco.

A Lei Tríplice é perfeitamente compatível com a lei de causa e efeito, ação e reação. Ela está centrada na Lei da imanência e é facilmente explicada pela
Teoria da teia da vida e do efeito borboleta.

A Lei da Imanência da a idéia de que tudo esta interconectado, como fios de uma mesma teia que forma o grande todo. Se um de seus fios for danificado, toda a teia também será. Assim, prejuízos individuais são encarados de maneira coletiva e o dano de um é prejudicial para o todo.

A Lei é tríplice porque todas as ações e pensamentos, Primeiro, causam efeito na vida de quem prática o ato, segundo na vida de quem sofre as ações desse ato e terceiro indiretamente na vida daqueles que estão ligados da vítima dessa ação e no mundo ao nosso redor. É lógico e natural que estas ações voltem ao seu emissor em grau intensificado. Isso pode ser facilmente ilustrado através de uma alegoria física e simples: "Se você plantar pimentas, não colherá morangos. Colherá pimenta numa quantidade muito maior do que plantou.
Plante apenas uma semente de pimenta e terá uma pimenteira inteira".

Esta lei divina não tem nada de cruel e nem é fruto de uma Deusa ou Deus injustos. Ela é fruto de nossas próprias ações e é provocada por nós mesmos e não por uma Divindade que irá nos punir em função de nossos feitos. Quem está nos punindo somos nós mesmos ao transgredir a regra mais  importante da vida: o respeito ao livre arbítrio alheio. Isso não significa que fazer o mal é pecado ou coisa do gênero. A Lei tríplice é chamada de lei, pois é como uma lei que ela opera. Todos nós somos livres e podemos agir como bem entendermos, mas sofreremos invariavelmente as consequências de nossos atos.

Se todos desejassem aos outros exatamente o que desejariam a si mesmos, em breve o mundo estaria repleto de bênçãos e positividade.

A Lei Tríplice nos lembra que prejudicar outros traz prejuízo para nós mesmos.
Vivemos num mundo onde compartilhamos a mesma energia. Se por um lado a Lei Tríplice pode trabalhar contra você, ela também pode trabalhar ao seu favor dependendo de seu comportamento, pensamentos e ações. Faça sua parte!

Saudações!

Malklord
avatar
Malklord
Admin

Mensagens : 318
Data de inscrição : 15/08/2014

Ver perfil do usuário http://www.aemaeth.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum