Rituais

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Rituais

Mensagem por Neo em Qua Nov 02, 2016 9:46 am

Malklord escreveu:
Nossa falhas são e devem ser combatidas, mas recitá-las ritualisticamente tem outro significado...

Discorra, por favor.
Neo
Iniciado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Malklord em Qua Nov 02, 2016 11:16 am

Rsrs,

Digamos que uma coisa é você saber que tem problemas por se irritar demais com alguns comportamentos e que precisa desenvolver a compreensão, a tolerância e o respeito ao próximo,

Outra é trazer tal característica à tona com o peso consciente e inconsciente que um ritual proporciona. Digamos que um rito é canalização de energias racionais, emocionais e supra-racionais. É quase uma coerção ao ego a trabalhar naquela direção.

Portanto torna-se muito mais latente as dificuldades e a urgência de mudanças.

Espero ter esclarecido,

Saudações!

Ominia in Unum

kabbalah, esoterismo , qliphoth , magia , ocultismo , celtas , força , wicca , verdade , ocultismo, occultismo, alquimia, sol, lua, astrologia, planetas, filosofia, sabedoria, busca, conhecimento, astrum argentum, arcanum arcanorum, hermetismo, religiões, cura, candomblé, umbanda, exu, orixás, anjos, demônios, deuses, forças da natureza, judeus, cristãos, Cristo, fogo, água, terra, ar, yin, yang, existencia, daemon, goetia, luz, escuridão, opostos, darkness, light, sun, moon, angels, michael, gabriel, rafael, adonai, mente, estudo, ciencia, meditação, force, grimoire, sabaoth,cernunos, mabon, graal, calice, arthur,artur,hermes,hermetico, alquimia, alchemy, pedra, filosofal, arcano, eliphas, levi, saint germain, fraternidade branca, sociedade teosifica, yggdrasil,ayahuasca, plantas de poder, Runas, rune, power, poder, hebraico, grego, grecia, roma, igreja
Malklord
Admin

Ver perfil do usuário http://www.aemaeth.org

Mensagem por Neo em Qua Nov 02, 2016 1:58 pm

Entendo, foi justamente essa a ideia, agilizar algumas mudanças, nos forçar a olhar em uma direção que dói e costumamos com frequência evitar.
Neo
Iniciado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Aarin Federleicht em Sab Nov 05, 2016 12:27 am

Boa noite, pessoal Smile

Em primeiro lugar, muito obrigado a cada um pela experiência compartilhada. Foi um ano intenso, difícil, alegre... Eu poderia dizer, sem medo de errar, que vivi não apenas um ano nesse tempo, mas um vida inteira. As coisas que mudaram de lá pra cá foram muitas. Coisas externas como o curso da faculdade, coisas intimas que eu não saberia escrever nem caberia aqui. A cada mudança mais leve e mais ao centro de mim mesmo.

Quanto ao rito, a preparação foi um tanto laboriosa e divertida, me senti um artesão na confecção dos objetos.
As confissões... não foram tão fáceis. Eram sempre feitas logo após minhas disciplinas diárias, com uma boa concentração e uma visita aos esquemas e relatos dos ritos anteriores. Algumas visões que eu não havia compreendido no ritual em questão foram ficando claras durante esse processo. Não simplesmente assumir um pecado, mas entrar em contato com ele, as vezes foi complicado. Nos primeiros dias não anotei, mas percebi que assim que acabava esquecia qual tinha sido a confissão... truques do inconsciente.

O rito em si foi carregado com todo o cuidado dos oito dias anteriores, com toda a expectativa do ano passado. O ciclo se fechou, eu diria, com um pouco da força de Hagalaz, no mesmo dia em que algumas pessoas que se tornaram muito importantes pra mim tiveram que ir embora, na semana em que ficou decidida minha mudança de casa, entre outras finalizações e viradas. À medida em que o horário se aproximava fui sentindo o peso de mais um termino.
A execução foi tranquila desde o inicio. A meditação não teve muitas visões, apenas uma arvore sem folhas em que cada galho era uma runa... era impressionante pq não pareciam artificialmente formadas, eram bem naturais. O fundo de um céu alaranjado fazia com que ela parecesse estar em chamas. Depois disso uma menina que me pegava pela mão e me guiava em meio a uma floresta à noite, clara como se estivesse iluminada pela lua cheia por todos os lados, terminando em uma clareira, olhando para o céu. Então vieram as percepções: durante o ciclo, a distancia de tempo entre cada mundo fazia a experiência parecer fragmentada mas, durante a meditação, todo o ciclo parecia uma coisa só nos resultados do ultimo rito como se tivessem atingido seu pico ou ponto focal. E essa era a sensação, de estar no topo... Foi muito interessante essa visão do todo dos trabalhos. Descobri, por mais obvio que possa parecer, que ao fim de um ano eu tinha um set de runas, um pantáculo por fazer, alguns itens a mais, um bom pedaço de conhecimento novo, entre outras pérolas não materiais e de valor verdadeiramente inestimável. Aprendi coisas muito importantes nesse rito, especialmente com a quebra de concentração as vezes.

Para além disso, vocês. Me pareceu, sem exagero, a conclusão de uma aventura, como a de Bilbo "there and back again", e tão emocionante quanto. Grande pelos seus momentos épicos, sim, mas mais ainda pelos momentos de companheirismo, as conversas, o preparo, o estar juntos. As outras coisas tiveram suas justificativas nesses momentos e por isso sou muito grato.

Que venham as novas experiências para as quais nos preparamos, e que nós tenhamos sucesso no encontro com cada uma delas.

Estudioso

Ver perfil do usuário

Mensagem por Neo em Dom Nov 06, 2016 12:17 am

Sim que venham outras aventuras épicas! Smile
Neo
Iniciado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Nienna em Ter Nov 22, 2016 9:29 pm

Bom, devo agradecer a todos também.

Com o fim desse ciclo de rituais, acho que nada mais justo que fazer um rapido balanço.

Não foi fácil. rsrs
Especialmente por ter durado tanto tempo. Mas aprendi comigo mesma neste meio tempo, aprendi onde erro e onde acerto, onde devo investir mais energia e o quanto sou negligente com algumas coisas.
Por fim, fui uma das pessoas que teve uma experiencia que foi além do ato de confeccionar runas e meditar sobre elas. E o aprendizado sobre meus queridos (e agora devidamente respeitados) demônios foi uma das principais joias desse trabalho.
Nienna
Estudioso

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: