Trono do Tempo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Trono do Tempo

Mensagem por Lancelot em Seg Mar 16, 2015 6:04 pm

Saudações.

Vou pegar nas suas palavras Malk.

Malklord escreveu:Digamos que cada coisa tem seu tempo,
E cada semente tem seu tempo de germinar.

Na minha visão religiosa, o Tempo é um mistério Divino que transcende os espaço físico e adentra nos campos da religiosidade, da Criacção, da mente e das ideias.
Ele se encontra no inicio, no meio e no fim de tudo. E tudo eu me refiro á Criação em si e tudo o que lhe diz respeito. Tendo como campo de actuação o verdadeiro infinito. Mas ordenando e dando sentido na forma, como nós seres humanos definimos o universo. Assim sendo o Trono do Tempo anda de braço dado com o Trono da Lei.
O Tempo é o "meio" onde tudo se realiza, nada se realiza fora dele.

"O que está em cima é como o que está embaixo. E o que está embaixo é como o que está em cima"

Assim sendo, reconheço seus dois aspecto. O aspecto de sentido positivo e o aspecto de sentido negativo.
No sentido ou aspecto negativo, o Tempo, é o caos.
No sentido ou aspecto positivo, é a ordem cronológica no qual tudo tem seu inicio ordenado e fica gravado na memória universal da Criação.

No fundo é a espiral que gira em duplo sentido. E no seu centro neutro está assentado o Trono do Tempo.
Se o giro for á direita, será uma acção de aspecto positivo e ordenadora, magnetizadora, cristalizadora, etc.
Se o giro for á esquerda, será uma acção de aspecto negativo, caótico, esgotador, paralisador, desmagnetizador, etc.

Minha visão religiosa é bem mais longa, mas penso que aqui deixei o essencial.

Lancelot
Novato

Ver perfil do usuário

Re: Trono do Tempo

Mensagem por Neo em Seg Mar 16, 2015 8:27 pm

Eis um assunto que gosto bastante.
Neo
Iniciado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Malklord em Seg Mar 16, 2015 10:20 pm

Lancelot escreveu:o Tempo é um mistério Divino que transcende os espaço físico e adentra nos campos da religiosidade, da Criacção, da mente e das ideias.

Eu diria mais eu isso,

Diria que o tempo é o grande balizador evolutivo,
É o instrumento divino de correção das criaturas.
Pois através do tempo acumulamos as experiências necessárias ao andamento da nossa caminhada.

Flavia Wenceslau escreveu:Um amigo me contou
Que o tempo é um rio que corre no universo
O rio é a frente
E o tempo pode ser o verso

Saudações!

Ominia in Unum

kabbalah, esoterismo , qliphoth , magia , ocultismo , celtas , força , wicca , verdade , ocultismo, occultismo, alquimia, sol, lua, astrologia, planetas, filosofia, sabedoria, busca, conhecimento, astrum argentum, arcanum arcanorum, hermetismo, religiões, cura, candomblé, umbanda, exu, orixás, anjos, demônios, deuses, forças da natureza, judeus, cristãos, Cristo, fogo, água, terra, ar, yin, yang, existencia, daemon, goetia, luz, escuridão, opostos, darkness, light, sun, moon, angels, michael, gabriel, rafael, adonai, mente, estudo, ciencia, meditação, force, grimoire, sabaoth,cernunos, mabon, graal, calice, arthur,artur,hermes,hermetico, alquimia, alchemy, pedra, filosofal, arcano, eliphas, levi, saint germain, fraternidade branca, sociedade teosifica, yggdrasil,ayahuasca, plantas de poder, Runas, rune, power, poder, hebraico, grego, grecia, roma, igreja
Malklord
Admin

Ver perfil do usuário http://www.aemaeth.org

Mensagem por Lancelot em Ter Mar 17, 2015 5:50 am

Em resumo

Lancelot escreveu:Saudações.

O Tempo é o "meio" onde tudo se realiza, nada se realiza fora dele.

Lancelot
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: