Baal HaSulam [Rav Yehuda Ashlag]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Baal HaSulam [Rav Yehuda Ashlag]

Mensagem por Malklord em Sab Abr 11, 2015 11:44 am

Rabbi Yehuda Leib HaLevi Ashlag (1884-1954) é conhecido como Baal HaSulam pelo seus comentários - Sulam(escada) - sobre o Livro do Zohar. Baal HaSulam dedicou sua vida às interpretações e inovações da sabedoria da Cabala, disseminando-a por Israel e por todo o mundo. Desenvolveu um método especial para o estudo da Cabala, pelo qual, qualquer pessoa pode se aprofundar na amplitude da realidade e conhecer suas raízes e o propósito de sua existência.

Baal HaSulam nasceu em Varsóvia, Polonia em setembro de 1884. Com a idade de 19 anos foi ordenado rabino pelos maiores rabinos de Varsóvia e serviu durante 16 anos como um Dayan (Juiz Ortodoxo Judeu) e como professor em Varsóvia.

O Mestre de Baal HaSulam foi o Rabbi Yehoshua de Porsov. Em 1921, Baal HaSulam emigrou para Israel e se estabeleceu na Velha Cidade de Jerusalem. A notícia da sua chegada logo se espalhou entre os judeus imigrados da Polonia e ele logo ficou conhecido como uma autoridade em Cabala. Gradualmente, um grupo de estudantes se reuniu em seu entorno, assistindo aulas de cabala logo no início das manhãs. Posteriormente, Baal HaSulam se mudou para Givat Shaul, um novo bairro de Jerusalem, aonde, por muitos anos, serviu como o rabino da comunidade.

Baal HaSulam passou os anos de 1926-1928 em Londres. Durante esta estadia em Londres escreveu o comentário sobre A Árvore da Vida - Panim Meirot uMasbirot do Ari, a qual publicou em 1927. Durante sua estadia em Londres, manteve extensivo contacto por meio de correspondências com seus estudantes de Israel, as quais foram reunidas em 1985 em um livro intitulado Igrot Kodesh (Cartas de Santidade).

Em 1933 Baal HaSulam publicou os tratados Matam Torah (A Doação da Torá), HaArvut (A Ligação) e HaShalom (A Paz).

As duas maiores obras de Baal HaSulam, resultado de anos de trabalho, são o Talmud Esser Sefirot (O Estudo dos Dez Sefirot), um comentário sobre os escritos do Ari, e Persuh HaSulam (O comentário Sulam) sobre o Livro do Zohar. As publicações das 16 partes (em seis volumes) do Talmud Esser Sefirot começaram em 1937. Em 1940 ele publicou Beit Shaar HaKavanot (O Portal das Intenções), com comentários sobre escritos selecionados do Ari. Persuh HaSulam do Zohar foi impresso em 18 volumes, no período de 1945-1953. Mais tarde Baal HaSulam imprimiu mais 3 volumes adicionais contendo comentários sobre O Novo Zohar, cuja publicação foi completada em 1955, depois de sua partida.

Em sua Introdução ao Livro do Zohar, Baal HaSulam escreveu o seguinte (item 58):

Baal HaSulam escreveu: E eu nomeei esse comentário O Sulam (escada), para mostrar que o seu propósito é, assim como o de qualquer escada, caso você tenha um alçapão cheio de bens, tudo o que você precisa para alcançá-lo é apenas uma escada e então toda a riqueza do mundo estará em suas mãos.

_________________
Malklord:: M.'.I.'.P.'.A.'.

Ominia in Unum

kabbalah, esoterismo , qliphoth , magia , ocultismo , celtas , força , wicca , verdade , ocultismo, occultismo, alquimia, sol, lua, astrologia, planetas, filosofia, sabedoria, busca, conhecimento, astrum argentum, arcanum arcanorum, hermetismo, religiões, cura, candomblé, umbanda, exu, orixás, anjos, demônios, deuses, forças da natureza, judeus, cristãos, Cristo, fogo, água, terra, ar, yin, yang, existencia, daemon, goetia, luz, escuridão, opostos, darkness, light, sun, moon, angels, michael, gabriel, rafael, adonai, mente, estudo, ciencia, meditação, force, grimoire, sabaoth,cernunos, mabon, graal, calice, arthur,artur,hermes,hermetico, alquimia, alchemy, pedra, filosofal, arcano, eliphas, levi, saint germain, fraternidade branca, sociedade teosifica, yggdrasil,ayahuasca, plantas de poder, Runas, rune, power, poder, hebraico, grego, grecia, roma, igreja
avatar
Malklord
Admin

Mensagens : 318
Data de inscrição : 15/08/2014

Ver perfil do usuário http://www.aemaeth.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum