Aleister Crowley

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Aleister Crowley

Mensagem por Guapo em Qua Abr 22, 2015 3:30 pm

Nascido como Edward Alexander Crowley (Warwickshire, Inglaterra, 12 de outubro de 1875 – Hastings, Inglaterra, 1 de dezembro de 1947).  Foi um Mago, escritor, poeta, viajante, montanhista, jogador de xadres, artista, yogue, critico social, usuário de drogas (uso ritual e recreacional) e libertino sexual.
Personalidade tão controversa que se tornou um ícone dentro e fora do ocultismo... Era bissexual em meio a Inglaterra vitoriana.

O jovem Alick como seus pais o chamavam (Edward Crowley e Emily Bishop) veio ao mundo em uma rica família cristã que por ironia tirava sua renda de uma cervejaria. Edward (pai) era um fervoroso pregador que buscava transmitir os ensinamentos bíblicos e apresentar o culto religioso que fazia parte, Os Irmãos de Plymouth. Crowley estudava as escrituras desde cedo para a alegria de seu admirado pai.
Crowley sempre foi um menino extrovertido.

Com a idade de 11 anos enfrenta a morte do pai.
A morte do pai que admirava o deixou contrario a então religião que recebeu... Seu comportamento foi afetado como era previsto, afinal, o deus que a religião pregava havia levado seu pai com um câncer de língua e deixou com a sua mãe que diferentemente do pai era uma fanática religiosa (que o apelidara de a "Besta 666" por ser "uma criança "arteira").
A mulher via pecado em tudo... as leituras que ele podia ler eram restringidas as Escrituras.

Entra para a faculdade aos 20 anos de idade e passa a usar o nome Aleister Crowley (para se afastar ainda mais da persona imposta).
Neste período começa a devorar as leituras que antes lhe eram proibidas... entre os diversos assuntos que Aleister devorava estavam o misticismo e o Ocultismo.
Com a indicação por Arthur E. Waite Crowley do livro "A Nuvem sobre o Santuário" fica ciente da existência de mestres secretos que dirigem e auxiliam a evolução da humanidade. Crowley então decidi buscar tais mestres e devotar-se na busca magicka.

Em 1898 Crowley e apresentado a Ordem Hermetica da Aurora Dourada (Golden Dawn) e é iniciado no mesmo ano pelo então líder do grupo Samuel Liddell  "MacGregor" Mathers... assumindo o Mote: Perdurabo.
Como não trabalhava e dispunha de tempo Crowley adquiriu em menos de 2 anos graus dentro da Ordem que normalmente eram conseguidos com 5 anos de estudos... para ainda mais desgosto de seus colegas que não aceitavam seu comportamento "liberal".

Crowley em uma rebelião contra a chefia da ordem foi expulso junto com seu lider S. L. Mathers e começou a viajar pelo mundo estudando culturas e métodos de desenvolvimento espirituais (entre estas destaca-se a ioga) e a praticar Rituais.

Em 1904 quando visitava o Cairo com sua então esposa Rose Edith Kelly recebe a anunciação da Lei de Thelema junto com o Liber Al vel Legis (Crowley a principio não deu muita importância). Crowley anuncia que agora é o representante dos Chefes Secretos (para a furia de Mathers).

Em 1906 com a ajuda de seu antigo instrutor da Aurora Dourada George Cecil Jones, começa a organizar a sua sucessora da Golden Dawn para prosseguir com os trabalhos de evolução Espiritual para a humanidade. Surge então a Fraternitatis A.'.A.'.
Começa a publicar as instruções e ensinamentos da GD em um periódico que coloca o nome de Equinox (sendo veiculo da A.'.A.'.).

Em 1907 Crowley começa a escrever os Livros sagrados de Thelema (publicações inspiradas sendo Classe A do sistema).

Em 1911 tem iniciações que o levam a perceber a importância do Liber Al e assume a divulgação da lei de Thelema... Rompe com G.C.J. e assume exclusivamente a chefia da A.'.A.'.

Em 1912 Crowley é visitado pelo O.H.O. da O.T.O. Theodore Reuss que alegava que Crowley havia publicado o segredo da ordem em seu "Book of Lies". É então iniciado na Ordo Templi Orientis e vira o líder da ordem na Grã-Bretanha.
Começa a incorporar a O.T.O. a lei de Thelema assim como o fez com a A.'.A.'.

Crowley quando Reuss estava a beira da morte se autoproclamou O.H.O. da O.T.O. ... mas Reuss acabou se recuperando e expulsando Crowley e retirando Thelema de sua O.T.O.

Agora o então Mestre Therion (mote) mantinha sua própria O.T.O. (thelemita) independente de Reuss. Crowley usa então o Equinox como veiculo para sua O.T.O. assim como para a A.'.A.'.

Em 1920 cria a tão mal falada Abadia de Thelema (baseado em Rabelais)... posteriormente seria expulso da Italia com seus hospedes pelo próprio Mussolini 3 anos mais tarde.

Continuou instruindo e escrevendo até o final de sua vida (seu ultimo livro foi "Magick Without Tears") ... que foi se consumindo com o abuso em drogas como a Heroína (que eram naquela época prescritas para uso medico... no caso de Crowley pela asma que possuía desde a infância)... Crowley acreditava que sua Vontade poderia controlar o uso das drogas... Mas na pratica não funcionou.

Crowley gastou sua fortuna em livros tão luxuosos que acabava vendendo abaixo do preço de custo (diversos livros escreveu)... Nunca havia trabalhado na vida e não sabia lidar com dinheiro.

Crowley sempre manteve uma vida sexual muito ativa... tanto com mulheres como com outros homens.
Sua vida foi precisamente registrada em seus diários. O que ajudou a colaborar com sua imagem negativa que ele mesmo fazia questão de alimentar.

Em 1º de Dezembro de 1947, o Já idoso Aleister Crowley morre em 'Netherwood', Hastings - Inglaterra.
A A.'.A.'. Ficou juntamente com a O.T.O. e o material de Crowley sob os cuidados de seu discípulo Karl Germer.
avatar
Guapo
Estudioso

Mensagens : 43
Data de inscrição : 12/03/2015
Idade : 26
Localização : RS

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum