Sobre a Integração

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sobre a Integração

Mensagem por Malklord em Sab Ago 08, 2015 12:59 pm

Todo o coração humano está repleto de anseio. Ansiamos pela felicidade, por levar uma vida significativa e honesta, encontrar o amor e ser capazes de abrir o coração a alguém; ansiamos por descobrir quem somos, aprender a curar o próprio sofrimento e tornar-nos livres e compassivos. Estar vivo é estar tomado de anseio, mas se não conseguimos descobrir o refúgio da integração dentro da nossa vida, podemos tornar-nos vítimas e alvos dele, impelidos de um lado para o outro, sem ancoradouro em lugar algum. Parte da razão de sermos tão solitários no nosso mundo moderno é que perdemos o senso de integração à terra.

Mas porque precisamos integrar-nos? Porque esse desejo está profundamente enraizado em todo coração? O anseio de integração parecer ser antigo e se acha no cerne da nossa natureza. Embora possamos sentir-nos com frequência isolados, é da índole da nossa alma integrar-se. A alma nunca pode ficar separada, seu sonho eterno é intimidade e integração
Ser humano é estar integrado. Integração é um círculo que abrange tudo. Se o rejeitamos, prejudicamos a nossa índole. A palavra integração mantem unidos os dois aspectos fundamentais da vida: Ser e Anseio. A integração é profunda. Somente num sentido superficial ela se refere à nossa vinculação externa a pessoas, lugares e coisas. É a presença viva e apaixonada da alma. Integração é o cerne e calor da intimidade. Quando a negamos, nós nos tornamos frios e vazios. A viagem da nossa vida é a tarefa de refinar a nossa integração, de modo que possa tornar-se mais verdadeira, amorosa, boa e livre.

A Verdadeira integração não é propriedade. Ela nunca se agarra ou persiste devido ao medo ou à cobiça. A integração conhece a sua própria configuração e direção. A verdadeira integração provém de dentro. Esforça-se por uma harmonia entre as formas externas de integração e a música da alma.
O nosso desejo de integração é sempre ativo e intenso porque estivemos integrados totalmente antes de chegar aqui. Esse desejo é o eco e a reverberação da nossa herança invisível e eterna. Viemos de um outro lugar onde éramos conhecidos, incluídos e protegidos. Essa é a raiz secreta de onde brota todo o anseio. Algo em nós sabe, talvez lembre, que a integração eterna libera o anseio na sua mais segura e mais potente criatividade.
Nosso anseio almeja levar-nos para a realização absoluta de todas as possibilidades que dormem na argila de nosso coração. É dever sagrado de ser um indivíduo, gradualmente, aprender a viver de modo a despertar o eterno dentro de sí.

_________________
Malklord:: M.'.I.'.P.'.A.'.

Ominia in Unum

kabbalah, esoterismo , qliphoth , magia , ocultismo , celtas , força , wicca , verdade , ocultismo, occultismo, alquimia, sol, lua, astrologia, planetas, filosofia, sabedoria, busca, conhecimento, astrum argentum, arcanum arcanorum, hermetismo, religiões, cura, candomblé, umbanda, exu, orixás, anjos, demônios, deuses, forças da natureza, judeus, cristãos, Cristo, fogo, água, terra, ar, yin, yang, existencia, daemon, goetia, luz, escuridão, opostos, darkness, light, sun, moon, angels, michael, gabriel, rafael, adonai, mente, estudo, ciencia, meditação, force, grimoire, sabaoth,cernunos, mabon, graal, calice, arthur,artur,hermes,hermetico, alquimia, alchemy, pedra, filosofal, arcano, eliphas, levi, saint germain, fraternidade branca, sociedade teosifica, yggdrasil,ayahuasca, plantas de poder, Runas, rune, power, poder, hebraico, grego, grecia, roma, igreja
avatar
Malklord
Admin

Mensagens : 312
Data de inscrição : 15/08/2014

Ver perfil do usuário http://www.aemaeth.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum