Um Pequeno Texto sobre a Realidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Um Pequeno Texto sobre a Realidade

Mensagem por Neo em Ter Jan 17, 2017 5:53 pm

A realidade é uma ilusão e a matéria uma impostora.
Estamos presos à uma visão tridimensional, fadados a ver apenas um dos lados da moeda. Existe uma infinidade de direções além das conhecidas; em cima, em baixo, direita, esquerda e frente e atrás.
Isso nos mostra a pequenez humana, com seus interesses mesquinhos, cóleras, amores e ódios.
Tudo que vemos é apenas um dos planos, como o quadrado é apenas um dos planos de um cubo e o circulo um dos planos de uma esfera. Na verdade tanto o cubo como a esfera, com suas três dimensões, correspondem a um dos planos de figuras com quatro dimensões, e estas, por sua vez, correspondem a planos de figuras com cinco dimensões e assim sucessivamente.
O mundo dos homens é apenas uma fase infinitesimal de algo infinitésimo, a fase tridimensional da pequena totalidade que leva ao que chamamos de infinito.
Ainda que o homem se apegue em sua realidade, tachando-a de única, o universo possui múltiplas dimensões. O que chamamos de matéria e realidade é apenas uma sombra, e o tempo é uma uma ilusão, pois o modo como o conhecemos existe apenas na terceira dimensão. O tempo na realidade é imóvel e não possui início ou fim. É errado considerá-lo como o movimento e a causa das mudanças. Não existem coisas como passado, presente ou futuro, pois tudo que foi, é e será, existe simultaneamente.
Tudo que os seres que habitam dimensões limitadas entendem como tempo, é apenas uma função de seus próprios cérebros, pois são obrigados a ver o mundo de diversos ângulos cósmicos, um pedaço de cada vez, um dia de cada vez...
Formas geométricas parecem mudar de acordo com o ângulo que são observadas, da mesma forma, os aspectos locais de uma realidade imutável e infinita mudam de acordo com o ângulo de visão de quem observa.
Seres de realidades limitadas(nós) possuem dificuldades de processar o que observam, sendo obrigados por suas mentes a contemplarem uma coisa de cada vez, através do que conhecemos por "tempo".
Todos os seres pertencentes a este tipo de realidade e todas as fases evolutivas de cada um destes seres são na verdade infinitas faces de um mesmo ser. Bebê, criança, jovem, homem, velho são apenas faces de um mesmo ser arquétipo e eterno, originada por uma variação no ângulo de observação, cada pessoa em todas as idades são meras facetas de uma mesma pessoa única e eterna, exterior ao tempo e ao espaço, assim como seus antepassados humanos, pré-humanos, terrestres e pré-terrestres não passam de projeções fantasmas diferenciadas unicamente pelos ângulos observados pela consciência sobre diferentes partes do arquétipo eterno. Uma rápida mudança no ângulo pode transformar o sábio de hoje, no menino de antes e um ser humano em uma daquelas criaturas, que no passado saíram das águas para tentar a sobrevivência em terra firme.
avatar
Neo
Iniciado

Mensagens : 193
Data de inscrição : 05/03/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Um Pequeno Texto sobre a Realidade

Mensagem por Neo em Ter Jan 17, 2017 5:54 pm

Desconheço o autor.
avatar
Neo
Iniciado

Mensagens : 193
Data de inscrição : 05/03/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Um Pequeno Texto sobre a Realidade

Mensagem por Somber em Qua Jan 18, 2017 4:25 pm

Muito bom...
avatar
Somber
Novato

Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/09/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Um Pequeno Texto sobre a Realidade

Mensagem por Malklord em Sex Jan 20, 2017 10:32 pm

Engraçado pensarmos que nada neste mundo é perene,
No entanto nos identificamos com a casca que cobre tudo o que somos.

Olam Hazeh, o mundo da ocultação. Este é o nosso estágio, e talvez por isso somos chamados de ocultistas, aqueles que buscam o que se oculta por entre os Véus de Ísis.

Excelente texto,

Saudações!

Carpe Noctem Frater Somber, é bom vê-lo por essas bandas.


_________________
Malklord:: M.'.I.'.P.'.A.'.

Ominia in Unum

kabbalah, esoterismo , qliphoth , magia , ocultismo , celtas , força , wicca , verdade , ocultismo, occultismo, alquimia, sol, lua, astrologia, planetas, filosofia, sabedoria, busca, conhecimento, astrum argentum, arcanum arcanorum, hermetismo, religiões, cura, candomblé, umbanda, exu, orixás, anjos, demônios, deuses, forças da natureza, judeus, cristãos, Cristo, fogo, água, terra, ar, yin, yang, existencia, daemon, goetia, luz, escuridão, opostos, darkness, light, sun, moon, angels, michael, gabriel, rafael, adonai, mente, estudo, ciencia, meditação, force, grimoire, sabaoth,cernunos, mabon, graal, calice, arthur,artur,hermes,hermetico, alquimia, alchemy, pedra, filosofal, arcano, eliphas, levi, saint germain, fraternidade branca, sociedade teosifica, yggdrasil,ayahuasca, plantas de poder, Runas, rune, power, poder, hebraico, grego, grecia, roma, igreja
avatar
Malklord
Admin

Mensagens : 318
Data de inscrição : 15/08/2014

Ver perfil do usuário http://www.aemaeth.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Um Pequeno Texto sobre a Realidade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum