Æmaeth
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Discussões de Temas e Textos

4 participantes

Ir para baixo

Discussões de Temas e Textos Empty Discussões de Temas e Textos

Mensagem por Neo Qua Jul 21, 2021 7:11 pm

Bom gente, estou criando esse tópico para que possamos discutir sobre como funcionará nossas discussões.

De imediato gostaria de ver com vocês, o que vocês pensam sobre a gente ter uma frequência estabelecida para esses encontros, ou se vocês preferem que seja algo mais aberto?

Eu particularmente, acho que seria interessante que tivéssemos uma frequência, claro que nada que vá nos sobrecarregar. Mas acho que seria importante para nossa egrégora manter um ritmo seja ele qual for, quinzenal, mensal, etc

E aí dentro da frequência estabelecida ver quem gostaria de propor tema ou texto para cada encontro.

Estou animado pra discutir com vocês Very Happy
Neo
Neo
Discípulo do Primórdio

Ir para o topo Ir para baixo

Discussões de Temas e Textos Empty Re: Discussões de Temas e Textos

Mensagem por Klepsidra Qua Jul 21, 2021 9:13 pm

Quinzenal pra mim tá de boa!
Se vocês quiserem, posso "rodar" uma PHL (planilha de horários livres) que a gente vê o melhor horário livre.
Klepsidra
Klepsidra
Caminhante

Mensagem por Malklord Qua Jul 21, 2021 11:37 pm

Klepsidra escreveu:Quinzenal pra mim tá de boa!
Se vocês quiserem, posso "rodar" uma PHL (planilha de horários livres) que a gente vê o melhor horário livre.

Haha os meus serão de madrugada! kkkk

Mas tirando a brincadeira, quinzenal ok.

Ominia in Unum

kabbalah, esoterismo , qliphoth , magia , ocultismo , celtas , força , wicca , verdade , ocultismo, occultismo, alquimia, sol, lua, astrologia, planetas, filosofia, sabedoria, busca, conhecimento, astrum argentum, arcanum arcanorum, hermetismo, religiões, cura, candomblé, umbanda, exu, orixás, anjos, demônios, deuses, forças da natureza, judeus, cristãos, Cristo, fogo, água, terra, ar, yin, yang, existencia, daemon, goetia, luz, escuridão, opostos, darkness, light, sun, moon, angels, michael, gabriel, rafael, adonai, mente, estudo, ciencia, meditação, force, grimoire, sabaoth,cernunos, mabon, graal, calice, arthur,artur,hermes,hermetico, alquimia, alchemy, pedra, filosofal, arcano, eliphas, levi, saint germain, fraternidade branca, sociedade teosifica, yggdrasil,ayahuasca, plantas de poder, Runas, rune, power, poder, hebraico, grego, grecia, roma, igreja
Malklord
Malklord
Admin

http://aemaeth.forumeiros.com

Mensagem por Nienna Qui Jul 22, 2021 12:03 am

Quinzenal seria legal, mas infelizmente to com muitas demandas pra o resto desse ano e o início do outro.
Não havíamos acordado de fazer mensal? Ou mantermos os encontros ao final de cada ritual? Acho que ouvi alguem sugerir isso em nosso ultimo encontro. 🤔

Penso que seria legal fazer uma coisa intervalos maiores, mas que todos participassem com mais assiduidade, do que quinzenal e quase nunca todos estarem presentes. Pelo menos eu nao conseguirei participar quinzenalmente.
Outro ponto é que estes encontros tem como um dos objetivos gerar discussão aqui no fórum, correto?
Assim sendo, com intervalos maiores entre os encontros poderiamos manter a discussão aqui mais animada, alem de permitir um maior aprofundamento no tema sugerido.

Vejam isso com carinho.

Nienna
Nienna
Estudioso

Klepsidra gosta desta mensagem

Mensagem por Neo Sex Jul 23, 2021 8:03 pm

Eu adoraria que fosse quinzenal, mas sendo realista não acho que eu conseguiria dar conta. Estou concluindo a graduação e esse semestre vai ser muito puxado. Por mim poderia ser mensal.
Neo
Neo
Discípulo do Primórdio

Klepsidra gosta desta mensagem

Mensagem por Klepsidra Sex Jul 23, 2021 9:06 pm

Vamos mensalmente entonces!
Klepsidra
Klepsidra
Caminhante

Mensagem por Neo Ter Out 19, 2021 4:57 pm

Tendo em vista que estamos trabalhando na criação de um servidor ao mesmo tempo que estamos realizando um roda do ano ancorada na egrégora cabalística, acho que fica impossível não pintarmos a ideia do nosso servidor com um pouco do simbolismo do golem, ainda que estas duas coisas sejam diferentes entre si.

E como em nosso próximo rito estaremos concluindo a criação do servidor, e pretendo incluir alguns simbolismos relacionados ao mito do golem, gostaria de propor a leitura de um texto para que possamos discutir antes do ritual. A ideia dessa discussão é entendermos quais elementos presentes neste mito são originalmente originados a partir da doutrina cabalística, e quais são influências posteriores, da literatura, da cultura pop, etc. Mas claro, também para que a gente possa expor nossas ideias em um sentido geral.

Esse texto é A ideia do golem, um ensaio escrito por Gershom Scholem, e que busca fazer uma varredura sobre os textos que tratam deste tema.

Estarei aguardando a confirmação de vocês se concordam ou não com a discussão e que data gostariam de sugerir para a gente se reunir.

Vocês podem baixar o texto aqui  Arrow A Ideia do Golem
Neo
Neo
Discípulo do Primórdio

Mensagem por Nienna Ontem à(s) 8:07 am

Gosto da idéia do texto, porém gostaria de sugerir que a discussão fosse feita aqui no fórum. Isso pq pelo menos pra mim ta corrido demais pra conseguir participar de uma reunião até o dia do rito.

Assim sendo, que tal postarmos nossas percepções sobre o texto aqui no forum até o dia 28 mais ou menos?
Nienna
Nienna
Estudioso

Ir para o topo

Permissões neste fórum